top of page

SUPORTE REMOTO

“Suporte por Controle Remoto” (ou Acesso Remoto) permite que um técnico se conecte a um computador remoto através da Internet, e assim controlar e trabalhar diretamente sobre a máquina, independentemente da distância física que separa ambos.

Apesar de o seu propósito principal ser o acesso a computadores localizados em qualquer parte do mundo, as aplicações de suporte remoto são encaradas como ferramentas do negócio de assistência técnica, englobando funcionalidades como compartilhamento de desktop, transferência de arquivos, mensagens instantâneas, opções colocadas à serviço dos técnicos, para que possam solucionar as ocorrências relatadas pelos clientes.

computer-3368242_1920_edited.jpg

SEGURANÇA

A segurança continua a ser uma das principais preocupações de nossa empresa. Por isso mesmo, todos os provedores de serviços de suporte remoto fazem da segurança a sua principal garantia. A comunicação entre clientes e a ATM foca-se nesta questão. “Your security and privacy have always been our priority”; “Security is the priority!”.

REDUÇÃO DE CUSTOS


A tecnologia de Suporte Remoto permite, naturalmente, a redução dos custos de atendimento técnico de qualquer centro de helpdesk ou provedor de serviços de assistência – nomeadamente os custos associados a deslocações.

TECNOLOGIA


A tecnologia atual permite a intervenção direta em qualquer sistema operativo, anulando por completo as distâncias físicas entre todos os intervenientes. Funcionalidades e ferramentas como as mensagens instantâneas, o VoIP ou o compartilhamento de desktop possibilitam procedimentos de diagnóstico e assistência equiparáveis a uma intervenção no local.
 
A ATM


Fazemos uso desta tecnologia para oferecer aos nossos clientes maior comodidade, agilidade e redução nos custos de atendimento contemplando valor por hora reduzido não sendo também necessário o deslocamento do técnico até a sua empresa.
Através deste atendimento é possível realizar diagnósticos precisos de erros que a máquina possa estar apresentando, prestar acessoria ao operador, atualizações de sistema e backup.

O Suporte Remoto prestado pela ATM é realizado com o uso da ferramenta TeamViewer e também com o Remote Utilities em computadores com Windowx XP e você pode baixar ambos nos links abaixo:

bottom of page